Marketing Digital / Como Construir um Site de Sucesso

  • Thiago Nunes
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Muitos são aqueles que consideram a tarefa de criar um site fácil, no entanto, é necessário entender que a criação do site é apenas a primeiro passo para divulgar na internet. Existem ainda aqueles que esperam ter resultados imediatos, vale, porém, lembrar que as coisas não funcionam assim. A divulgação de sites é um processo que requer investimento e muitas vezes tempo.

Além disso, para que o trabalho atinja resultados satisfatórios, é importante ter em mente que haja sequência e acompanhamento profissional especializado.

Se estiver pensando em fazer o site da sua empresa, é altamente recomendável que procure não apenas uma empresa ou profissional que faz sites, mas sim uma agência de marketing digital, pois fazer um site é fácil, porém, fazer um site que gere vendas é outra história.

Leia o artigo abaixo e confira as principais formas de fazer marketing na internet

Como Divulgar Minha Empresa?

Iremos mostrar a seguir as principais formas para tornar sua empresa mais lucrativa na internet, ao final, você terá uma visão mais clara sobre a importância do marketing digital para o seu negócio.

Como Anunciar no Google?

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Se você, assim como muitos está se fazendo a seguinte pergunta: como anunciar no google? A resposta é: Links Patrocinados. Mas afinal, o que o que são os links patrocinados? O AdWords ou links patrocinados é a forma mais rápida de aparecer nos resultados do Google.

Quanto Custa Anunciar No Google?

Não existe um valor mínimo ou máximo, você pode por exemplo começar investindo R$ 200,00 (valor pago diretamente ao Google) na compra de palavras-chave e aumentar gradativamente na medida que houver retorno. É possível adicionar quantas palavras quiser à campanha, e cada vez que alguém fizer uma pesquisa usando uma dessas palavras, seu anúncio será mostrado.

Uma das grandes vantagens de anunciar no google é que você irá pagar apenas quando alguém clicar em seus anúncios. Caso queira conhecer um pouco mais sobre a ferramenta, clique aqui e saiba mais.

Como Aparecer no Google?

Existem duas formas de aparecer no google, sendo elas: links patrocinados, já citado anteriormente e o SEO (search engine optimization) ou em português: otimização para os motores de busca.

O que é SEO?

seo

A otimização de sites ou SEO consiste em aplicar uma série de técnicas no código fonte do site, obter bons links que apontem para o seu domínio, produzir textos que vendam e que ao mesmo tempo estejam de acordo com os critérios usados pelo Google para rankear um site, além de outros fatores.

Ao contrário do que muitos pensam, a otimização de sites é um processo lento, e leva em média de 6 meses a um ano para obter resultados. Se está pensando em promover o site para uma data específica, o ideal é começar o trabalho com 3 meses de antecedência.

É preciso ter cuidado com empresas que prometem colocar seu site nas primeiras páginas da busca orgânica da noite para o dia, pois normalmente tais profissionais se utilizam de técnicas conhecidas por black hat, que visam manipular os resultados. Entretanto, uma vez que o Google identifique que você esteja se beneficiando dessa tática, seu site poderá perder muitas posições ou até mesmo ser banido dos resultados.

Apesar de levar mais tempo para obter resultados, se mostra como uma estratégia mais inteligente a longo prazo, pois uma vez que seu site esteja nas primeiras páginas, você não precisará pagar por cliques.

Blog

blog

Um blog é peça fundamental em qualquer estratégia de publicidade online, e a matemática é simples, uma vez que você mostra aos visitantes do seu site que entende do que está falando, faz com que as pessoas se sintam seguras através das informações, e consumidor seguro é consumidor comprador.

Conteúdo é um fator determinante para gerar tráfego no site, pois quando o Google “varre” a internet, procura sites que ofereçam conteúdo de qualidade e relevante para às buscas.

Como montar um blog

Para montar um blog existem diversas opções, sendo algumas delas gratuitas, como: WordPress (versão gratuita), Blogger, webnode, Blog.com, Tumblr, entre outros. A versão grátis do WordPress possui algumas limitações e o domínio fica com a extensão “wordpress.com”, mas existe a possibilidade de você pagar um domínio e publicar seu blog.

A insigneweb é especializada na criação de blogs e também oferece o serviço de hospedagem. Se deseja um blog profissional e personalizado de acordo com a identidade da sua empresa, entre em contato através do nosso formulário.

Como divulgar minha loja virtual?

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Para divulgar sua loja virtual antes de mais nada você precisa gerar tráfego, e você pode fazer isso através de uma campanha de links patrocinados e também por meio de uma fanpage no Facebook.

Outra opção é fazer uma campanha na rede de display do Google, alternativa ideal para empresas pouco conhecidas. Na rede de display, é possível escolher os sites onde você deseja que os seus banners apareçam ou ainda segmentar a campanha por contextualização de palavras-chave, assim, os anúncios serão exibidos apenas em sites com conteúdo diretamente relacionado ao produto que você está vendendo, o que aumenta bastante as chances de conversão.

Remarketing

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O Remarketing serve para você recuperar uma conversão perdida, uma conversão pode ser um download, o preenchimento de um formulário de orçamento ou até mesmo uma venda. Você provavelmente já visitou um site interessado em algum produto e saiu sem realizar a compra, e, algum tempo depois entra em outros sites e percebe vários anúncios relacionados a esse produto e pensa: “como isso é possível? ”.

A mágica acontece da seguinte forma: quando você visita um determinado site que está anunciando na Rede de Display do Google, é colocado um cookie em seu navegador, o cookie é um pequeno arquivo de texto que grava seus passos na internet, e através dessas informações o Google consegue identificar que você esteve anteriormente no site do anunciante e assim exibe um anúncio gráfico.

O Remarketing funciona muito bem para recuperar vendas perdidas e fortalecer a marca.

E-mail Marketing

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Após criar uma boa lista de e-mails, é hora de começar a divulgar sua loja ou site. Algumas empresas acreditam que e-mail marketing é coisa do passado, e estão apostando todas suas fichas nas redes sociais, porém, o que elas não sabem é que ainda hoje o e-mail marketing é uma ferramenta que se mostra mais eficiente.

E-mail é ainda a atividade online mais popular na internet e pesquisas mostram que é um ambiente onde as pessoas estão mais inclinadas a fazer uma compra. Criar lista e manter relacionamento é uma das etapas mais importantes do marketing digital, nesse caso, se você ainda não tem uma lista de e-mails, é necessário repensar suas estratégias.

A Sequência Convence

Manter uma sequência frequente irá gerar valor para seus leads. O processo de se relacionar com o lead é conhecido por lead nurturing, ou seja, o ato de “nutrir” a lista com informações relevantes, direcionando para um funil de vendas e assim fazer com que um simples visitante que não sabia nada sobre você se torne um consumidor a um passo de clicar no botão “comprar”.

O que não pode ser mensurado, não pode ser gerenciado. Segue abaixo algumas métricas que são possíveis medir em uma campanha de e-mail marketing.

  • Taxa de entrega;
  • Taxa de abertura;
  • Links mais acessados no e-mail;
  • Taxa de opt-out (descadastramento);
  • Taxa de visualização por horários, dias da semana e dias do mês.

Se deseja utilizar o e-mail marketing para aumentar suas vendas, ou caso ainda não tenha uma lista de e-mails, podemos criar uma estratégia para resolver esse problema. Entre em contato e saiba mais.

Redes Sociais

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A melhor palavra que define as ações voltadas para as redes sociais é engajamento. Quanto mais percepções sua empresa gera na mente das pessoas, melhor. A criação de uma identidade digital é algo fundamental para promover uma empresa, e acima de tudo vender mais.

Criar uma página nas redes sociais é algo bem fácil, o difícil é produzir um trabalho que se sobressaia em relação aos concorrentes, e assim, fazer com que sua marca fique gravada na cabeça das pessoas.

Deseja anunciar nas redes sociais? Sim, isto é possível. No Facebook, por exemplo, existe uma ferramenta de anúncios muito semelhante ao Google AdWords onde é possível direcionar os anúncios para pessoas que tem real interesse por seus produtos e serviços.

Sua posição nas redes sociais jamais deve ser vender, vender e vender. O primeiro passo é se tornar amigo desses interessados, e mostrar que você tem algo útil a oferecer. Nas redes sociais, vale o Princípio de Pareto, também conhecido por regra dos 80/20, onde 80% do conteúdo deve ser engajamento e 20% vendas. Dessa forma, o tão sonhado aumento das vendas pelas empresas que se lançam na web será uma consequência natural de todo esse trabalho.

Conclusão

Um site sem público é um site que não gera vendas, por isso, fazer um bom trabalho de marketing digital é essencial para o sucesso ou fracasso do seu negócio online ou até mesmo para o sucesso da sua empresa. Existem inúmeros casos de empresas que cresceram de uma hora para outra por conta de um bom trabalho de marketing digital.

Se deseja uma consultoria gratuita de marketing digital, clique aqui para agendar uma reunião ou solicitar um orçamento. Será um prazer conhecer o seu negócio e apresentar a solução ideal para aumentar suas vendas.

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