Marketing Digital / O que é Marketing de Conteúdo?

  • Thiago Nunes
  • 940 Views
  • 0 Comentário
  • Sem tags

O que é marketing de conteúdo

Cada dia mais as pessoas buscam formas de ganhar dinheiro com a internet e essas são as mais variadas possíveis, como vendas, divulgação e produção de conteúdo. Contudo, apesar de essas parecerem boas opções, assim como qualquer trabalho, elas exigem um conhecimento técnico e precisam ser bem executadas através do marketing de conteúdo.

Com a produção de conteúdo digital não é diferente. Produzir um texto não quer dizer que ele irá trazer os resultados esperados se não houver planejamento e uma boa execução. Esse precisa não apenas trazer informações relevantes como também divulgar o produto de uma forma atraente e direcionada para um determinado público.

Conhecendo o marketing de conteúdo e seus canais

Apesar de tudo se tratar de conteúdo digital é preciso saber onde essa informação será inserida, pois o conteúdo para redes sociais não será o mesmo que para um site ou blog. No caso das redes sociais, elas podem exigir diversos recursos, como criação de páginas e uma boa definição das suas características, escolha do público correto, atualizações e postagens periódicas, entre outros recursos disponíveis.

Já os blogs exigem uma linguagem leve, porém informativa, além de postagens também periódicas e divulgação dos posts. Já o conteúdo para site costuma ser bem mais completo, com uma linguagem mais ajustada ao seu produto, e pode conter gráficos, vídeos, muitas imagens, tudo para que consiga passar a ideal desejada.

Independente do canal que será utilizado é sempre preciso ter um conhecimento prévio de todas as técnicas necessárias para se produzir um bom conteúdo digital e também para administrá-lo da forma correta através do marketing de conteúdo.

Produzindo o conteúdo

Para conseguir ter um conteúdo adequado para a internet é preciso seguir alguns conceitos básicos e a agência de conteúdo costuma trabalhá-los muito bem. É preciso alinhar as técnicas de webwriting e SEO para que se mantenha esse conteúdo sempre entre as primeiras posições entre os buscadores, principalmente no Google.

Todo o conteúdo precisa ser otimizado de forma que chame a atenção e ganhe posição de destaque. Para isso deve se ter um título atraente, trabalhar as palavras-chave de forma correta, otimização de tag description, utilizar link building e muito mais.

Um ponto de atenção muito importante é referente a revisão de textos, pois isso precisa ser feita de forma cuidadosa para que não haja erros de português e para que atenda a todas as necessidades de um bom marketing de conteúdo. Para quem não tem domínio de todas essas técnicas, a melhor opção é sempre contar com uma agência de conteúdo digital.

Compartilhar
Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone
0 Comentários
Deixe um comentário